É diretor artístico da ACTA - A Companhia de Teatro do Algarve, diretor de produção, ator e encenador.
Estudou Engenharia Mecânica e Psicologia. Com o patrocínio da Fundação Gulbenkian estudou Expressão Dramática. Estagiou com Catherine Dasté.
Colaborou com várias instituições no âmbito da formação em Interpretação, Produção e Gestão Teatral, designadamente com a UNESCO. Foi docente no ensino privado e no ensino público.
Exerceu funções de produtor-executivo do Festival de Almada, diretor de casting e de projeto, coordenador de produção em inúmeros trabalhos publicitários, filmes institucionais e longas-metragens nacionais e internacionais.
No teatro participou em mais de 60 produções de grandes autores da dramaturgia mundial, quer como intérprete, quer ainda como encenador e produtor.
Em distintas funções trabalhou em teatro, cinema e televisão em Espanha, França, Polónia, Angola, Bélgica, Alemanha e Luxemburgo. Participou em inúmeros trabalhos radiofónicos e televisivos: teatro, novelas, séries. Foi, em várias ocasiões e sob diferentes pretextos, distinguido e premiado em Portugal e no estrangeiro. A crítica refere-o como um dos prestigiados atores portugueses contemporâneos.